Quando falamos em tecnologia, falamos de gente. Quando falamos em solucionar problemas, pensamos em gente. Quando falamos em mais e melhores resultados focamos em gente.
Forneça para sua equipe as melhores ferramentas e condições que permita transformar trabalho em satisfação, e assim ser mais produtivos, sentir-se engajados e motivados para realizar as suas atividades e conquistar seus próprios sonhos.
Pensar em gente é o que move empresas exponenciais, o modelo de negócios Human to Human sintetiza muito bem esta relação entre empresas, ou melhor entre pessoas.
Priorizar pessoas permite desenvolver soluções que possam conectar pessoas, processos, tecnologia e resultados. Esses pilares são como uma rede que suporta a organização viva transcender para além de seus muros.
Quando olhamos desta forma para o uso das soluções tecnológicas percebemos o quão é necessário a humanização para promover o bem-estar das pessoas e conquistar mercado e ampliar resultados.
Lembre-se que a produtividade tem a ver com bem-estar de pessoas. Um estudo da Right Management, com mais de 30 mil pessoas de 15 países diferentes – entre eles o Brasil – mostra que profissionais motivados são 50% mais produtivos!
Agora pense no ambiente de trabalho, nas condições de uso de equipamentos e ferramentas que você usa e disponibiliza que possam interferir direta ou indiretamente no bem-estar.
Um checklist rápido para autoavaliação de bem-estar avalie 5 a 10:
- Nível de qualidade de headsets; ( )
- Participação interativa em reuniões online; ( )
- Versões atualizadas de softwares; ( )
- Qualidade ergonômica dos móveis; ( )
- Incentivo a busca de formações, treinamentos; ( )