Polycom anuncia atualizações nos softwares de gestão de vídeos

A Polycom anuncia um update em seu software Polycom RealPresence Resource Manager (v. 8.0). A nova versão possibilita aos grandes clientes empresariais e aos provedores de serviço suportar até 50 mil usuários de vídeo, seja por meio de um dispositivo móvel, desktop ou sistema de vídeo em sala, ajudando as organizações de TI a suportarem as iniciativas relacionadas à tendência de BYOD.

A companhia também anuncia a solução Polycom RealPresence Video DualManagerTM 400, uma nova oferta disponibilizada em servidor padrão da indústria, que oferece recursos de gerenciamento, suporte amplo a controle de chamadas e interoperabilidade para redes de vídeo de empresas de médio porte.

A nova versão de software do RealPresence Resource Manager é capaz de suportar até 50 mil dispositivos de vídeo, como smartphones e tablets, usuários desktop e até dez mil sistemas de vídeo colaboração de sala, como os sistemas Polycom HDX Series e RealPresence Group Series.

A nova versão também conta com aperfeiçoamentos para monitoramento, provisionamento e geração de relatórios; um conjunto API para integrações de desenvolvimento de aplicativos customizados; maior flexibilidade para agendamento de chamadas, e funcionalidades adicionais para o gerenciamento de salas de reunião virtuais.

A Polycom também anunciou atualizações no Polycom RealPresence Distributed Media ApplicationTM (DMA v. 6.0), que disponibiliza serviços de operação de vídeo incrementados com recursos de help-desk tais como suporte por demanda com discagem; mensagens de resposta de voz interativa, que fornece mais informações sobre o estado de uma chamada; reforço no registro de detalhes de chamadas para gravação e faturamento; recursos de interoperabilidade adicionais; suporte para vários idiomas e opções de personalização.

Para provedores de serviço, as atualizações do resource Manager e do DMA melhoram a escala para soluções e ofertas de serviços móveis e desktops, aprimoram a experiência para o usuário final e clientes dos provedores de serviços e enriquece os dados armazenados para fins de relatórios e faturamento.

Fonte: Microware